sábado, 6 de dezembro de 2008

Bem-vindos ao HISTÓRIA VISTA, alunos do 5.º ano



Caros/as alunos/as:

Este blogue de História e Geografia de Portugal teve início experimental no ano passado, apenas com alguns materiais que foram considerados úteis para os alunos do então 6.º ano. Este ano lectivo, após demorada recolha de imagens e organização de textos, o HISTÓRIA VISTA ("vista", porque na maior parte das vezes tem mais imagem que texto) é posto à vossa disposição, com aquilo que considero que mais vos interessa, dentro da matéria do 5.º ano. Ou seja, este blogue não vai ter TODA a matéria do 5.º ano mas apenas posts com assuntos que facilitam a vossa compreensão relativamente a temas que no manual não têm desenvolvimento muito profundo. À medida que a matéria for avançando, irá sendo actualizado. Poderá assim ser uma boa ajuda durante a vossa preparação para os testes ou um meio de passarem o tempo, quando não tiverem mais nada para fazer.

Espero que gostem e que tirem proveito do que aqui está ao vosso dispor. E já sabem, se mesmo assim houver algo que não percebam, é só falarem-me disso nas aulas ou no pátio...

Por fim, convido-vos para uma visita a dois sites muito bons: o PORTAL DA HISTÓRIA e o PORTUGAL - DICIONÁRIO HISTÓRICO. Duas ferramentas que vos poderão ser bastante úteis. É só clicar nos links na coluna ali ao lado.

Um abraço e bom estudo.
O vosso professor de HGP